Voluntários da Saúde

Caminhão com 28 toneladas de materiais médico-hospitalares chega para ajudar Itabuna

06/01/2022 vlsaude Comments Off

Anahp, em parceria com Voluntários da Saúde, prevê a chegada de mais um veículo com doações, ainda nesta semana, à região afetada pelas chuvas

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), em parceria com a Associação Voluntários da Saúde, viabilizaram a entrega de 28 toneladas de materiais médico-hospitalares para a cidade de Itabuna, na Bahia, uma das mais afetadas pelas chuvas no final do mês de dezembro.

O veículo saiu de São Paulo no dia 03 de janeiro e chegou hoje ao município baiano, levando as doações feitas pelo Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês e Hcor, que somam R$ 555 mil.

As associações devem enviar um segundo caminhão com mais doações ainda nesta semana, contendo materiais doados pela Viveo, por meio das empresas Cremer com a doação de aproximadamente 4.500 itens de primeiros socorros, higiene e proteção e da Healthlog, distribuidora que assumiu as despesas referentes aos transportes e está levando as doações de São Paulo à Bahia.

Campanha de doação

Para dar continuidade às doações, a Anahp também criou uma campanha para incentivar contribuições em dinheiro por seus hospitais-membros e sociedade em geral. Todo valor arrecadado será revertido na compra de itens de saúde, que serão enviados para as instituições hospitalares identificadas pela associação com maior necessidade desses produtos.

Faça sua doação e ajude:

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE HOSPITAIS PRIVADOS

BANCO ITAÚ

AGÊNCIA: 0190

CONTA CORRENTE: 09544-8

CNPJ: 04.832.584/0001-12

PIX: CNPJ. 04832584-0001-12

O estado baiano foi drasticamente pelo alto volume de chuva que deixou diversos municípios em estado de calamidade ou até mesmo isolados. Atualmente a população sofre os reflexos das enchentes com surtos de diarreia e virose. Para o diretor-executivo da Anahp, Antônio Britto, essa situação requer a organização e apoio nacional também da iniciativa privada. “A Anahp tem como missão a responsabilidade social. Esse é nosso dever: apoiar a saúde dos brasileiros. Acredito que com as doações conseguiremos auxiliar na manutenção do atendimento dos pacientes das regiões.”

Fernando Torelly, presidente da Voluntários da Saúde, afirmou que o momento vivido é de uma tragédia humanitária e o conceito de voluntariado é justamente o que pauta esta iniciativa: ajudar a quem precisa. “A sociedade civil precisa ajudar. Como temos diversos voluntários na Bahia, conseguimos organizar essa ação, entrar em contato com os municípios e executar. A parceria com a Anahp fortalece a iniciativa, que é potencializada com o apoio dos grandes hospitais do Brasil”.

Fonte: Anahp