Associação Voluntários da Saúde lança seu novo site

17/06/2022 vlsaude Comments Off

A partir de agora, a sociedade pode conhecer a iniciativa, contribuir com trabalho voluntário ou realizar doações para as atividades voltadas à qualificação da saúde pública do País.

Na última terça-feira (14), a Associação Voluntários da Saúde (AVS) reuniu seus voluntários e instituições assistidas para uma live de lançamento do seu novo site.  Mais de 100 pessoas simultâneas acompanharam a transmissão pelo YouTube, que foi introduzida pelo presidente da AVS, Fernando Torelly, e contou com a mediação da diretora de Comunicação, Daiane Wolk, além participação direta de representantes de três hospitais apoiados: Hospital Santa Casa Três Pontas (MG), Vila São Cottolengo (GO) e Hospital Independência (RS).

O espaço online, apresentado pela sublíder do Grupo de Técnico de Comunicação e Marketing, Elisa Ferraretto, contempla informações gerais sobre a associação, cujo objetivo principal é trazer maior transparência às atividades do grupo e ajudar a disseminar o seu principal propósito: reduzir as desigualdades no acesso ao conhecimento e às boas práticas de gestão em prol da qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na plataforma, é possível conhecer mais sobre a história da Associação Voluntários da Saúde, seus eixos de atuação e estrutura organizacional formada por líderes e voluntários de diversas localidades do País. As 15 instituições assistidas ganharam um espaço dedicado aos seus projetos de qualificação e gestão de serviços, com informações detalhadas sobre as ações provenientes da colaboração. Nesta mesma seção, hospitais públicos ou filantrópicos que atendem o SUS e que possuem interesse de apoio obtêm informações de como solicitarem a assistência.

Profissionais com experiência na saúde que desejam compartilhar seus conhecimentos na iniciativa podem se inscrever no site e atuar por meio dos 13 grupos técnicos vigentes: Assistencial; Comunicação e Marketing; Estratégia e Governança; Financeiro; Gestão de Pessoas e RH; Infraestrutura e Engenharia Clínica; Jurídico e Compliance; Operações Hospitalares / Processos e Projetos; PMO – Escritório de Projetos; Qualidade e Segurança; Relacionamento Comercial; Suprimentos e Logística; e Tecnologia e Inovação.

A ferramenta também possui uma área destinada aos interessados em realizar doações de qualquer valor. As contribuições serão destinadas integralmente à estruturação das atividades necessárias à consecução dos objetivos do AVS, e podem ser realizadas por meio das modalidades de parcela única ou contribuição mensal.

Para Fernando Torelly, o sentimento é de orgulho por poder oferecer uma outra forma de ajudar instituições no aprimoramento da saúde pública. “Nossa grande missão é democratizar o conhecimento em gestão para todos os hospitais do Brasil. Nosso site é o repositório de tudo o que estamos fazendo, uma forma de estarmos mais próximos da sociedade. Este é um trabalho fantástico de nossos voluntários, que certamente é um marco. Cada vez que a gente apoia um hospital, nos sentimos muito felizes de estarmos próximos de histórias e pessoas tão bacanas e de poder contribuir com nosso conhecimento”, finaliza.

“Celebramos um momento histórico para a Associação Voluntários da saúde. Com o lançamento do site, que se soma aos seus outros canais oficiais, como o LinkedIn e YouTube, daremos à comunidade mais transparência de todas as nossas ações”, enfatiza Daiane Wolk.

Clique aqui e assista à live de lançamento no canal da associação no YouTube.