Associação Voluntários da Saúde fecha parceria com Grant Thornton para auditorias contábeis

27/07/2022 vlsaude Comments Off

A parceria visa avaliar as operações financeiras da associação para que estejam de acordo com as práticas brasileiras de contabilidade

A partir deste mês, a Associação Voluntários da Saúde (AVS) receberá auditoria em suas demonstrações contábeis, realizada pela Grant Thornton Brasil, empresa global de auditoria, consultoria e tributos. A iniciativa voluntária tem como principal objetivo promover mais uma ação de transparência nas operações financeiras da associação.

A análise será realizada pelos próximos seis meses, com término em 31 de dezembro, baseada em dados das contas e demais informações administrativas da AVS, como políticas e estimativas contábeis e divulgações incluídas nas demonstrações financeiras. Neste processo, será elaborado um diagnóstico sobre os controles internos atuais e apontadas potenciais melhorias passíveis de implementação.

A auditoria será conduzida por um auditor responsável da Grant Thornton, que avaliará a AVS sob as práticas contábeis adotadas no Brasil. Os relatórios finais com os estudos serão apresentados após o primeiro trimestre de 2023. Os resultados serão incorporados à gestão financeira da associação, que terá maior assertividade em suas tomadas de decisão e transmitirá credibilidade a parceiros, instituições atendidas e aos próprios voluntários. 

Daniel Maranhão, CEO da Grant Thornton Brasil, vê na prestação de serviços de auditoria para o terceiro setor uma forma de ajudar na melhoria das comunidades nas quais a empresa atua. “Contribuir com a Associação Voluntários da Saúde é mais uma ação que reforça nosso compromisso de ajudar as comunidades no enfretamento dos desafios sociais, impactando a vida das pessoas. Com isso, também reconhecemos o relevante trabalho desenvolvido pela AVS, cujos profissionais dedicam parte de seu tempo para fazer a diferença junto a hospitais que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”, complementa Daniel.

“Somos uma associação nova com importante propósito de ajudar hospitais que atuam no SUS. Nossa missão é oferecer consultoria profissional e qualificada às instituições, mesmo que gratuita. Ter nossos processos financeiros auditados pela Grant Thornton qualifica ainda mais nosso trabalho. Queremos que a Associação Voluntários da Saúde se torne uma referência no apoio a qualificação do SUS no Brasil”, complementa o presidente da Associação Voluntários da Saúde, Fernando Torelly.

Sobre a Grant Thornton

A Grant Thornton é uma das maiores empresas globais de auditoria, consultoria e tributos. Está presente em mais de 140 países e conta com mais de 62 mil colaboradores. No Brasil, está posicionada nos 13 principais centros de negócios do país, contando com mais de 1.400 pessoas, atendendo empresas nas mais variadas etapas de crescimento, desde startups a companhias abertas. Com uma forma de trabalho customizada, auxilia empresas dinâmicas a atingirem seus potenciais de crescimento de forma sustentável, gerando a melhor proposta de valor para o negócio por meio de recomendações significativas e voltadas ao futuro.

Sobre a Associação Voluntários da Saúde

A Associação Voluntários da Saúde reúne mais de 600 voluntários com o intuito de contribuir com a transformação e melhoria contínua da assistência à saúde no País. Por meio do conhecimento e experiência de seus integrantes, desde 2020, auxilia 17 hospitais públicos e filantrópicos a aprimorarem seus processos de gestão, contribuindo diretamente para a qualificação do SUS.

Informações para imprensa

Daiane Wolk – (51) 9622-7291

Fernando Oliveira – (11) 91312-6948

voluntariosdasaudeassessoria@gmail.com

voluntariosdasaúde.org.br